Um caminho para o Impacto

Do Programa à Comunidade Impacto Social

Nascido em 2013, o Programa Impacto Social proporcionou uma plataforma de debate, partilha e capacitação, desenvolvendo uma comunidade cada vez mais diversificada de organizações e de profissionais que atuam na economia social.

A transformação do Programa naquele que é hoje o ecossistema de referência para a gestão de impacto social em Portugal foi uma consequência natural desse processo de crescimento, que deu origem à Comunidade Impacto Social (CIS).

Nesta comunidade, organizações implementadoras e financiadoras encontram-se para desenvolver uma maior capacidade de gerir e de demonstrar resultados e impacto das suas iniciativas sociais.

A CIS assenta em três princípios: diversificação dos temas, desmaterialização da participação e descentralização das atividades. Para tal, além do pilar de capacitação (IS_beta), estão a ser desenvolvidos: um hub de dados (IS_data), para a partilha de métricas e resultados de impacto; uma rede colaborativa (IS_share), de base regional e abrangência nacional.
artboard-201.png
artboard-441.png

Please publish modules in offcanvas position.