Image

A Comunidade Impacto Social junta pela primeira vez no Porto os protagonistas das suas atividades de capacitação e de trabalho colaborativo, no Fórum Impacto Social. As autarquias pioneiras na dinamização de territórios de impacto falarão das suas expectativas e as organizações que fizeram análises de impacto em 2019 vão partilhar as suas descobertas. É já no dia 7 de maio, na Atmosfera M da Invicta.


O Fórum Impacto Social começa às 10h00 no auditório da Atmosfera M, com destaque para as intervenções de representantes de autarquias envolvidas no desenvolvimento de territórios de impacto. Um representante Território de Torres Vedras, irá apresentará a sua visão para introduzir o impacto social no território e quais os passos que estão a ser dados nesse caminho. Seguem-se representantes das autarquias de Esposende, Gaia.

No período da tarde, o foco passa dos territórios para os protótipos de impacto: as entidades que foram escolhidas para realizar, em 2019, a formação-ação intensiva em análise de impacto social vão partilhar as suas aprendizagens, com workshops nas áreas de: Inclusão social, Saúde e Educação.

Em linha com a aposta da Comunidade Impacto Social na descentralização, haverá ainda em 2019 um segundo Fórum, desta feita em Torres Vedras - o primeiro Território de Impacto em desenvolvimento - a realizar-se em outubro.
Programa
4Change
CASES
Fundação Montepio
SCML